O projeto é totalmente gratuito e tem como objetivo estimular o desenvolvimento integral e inclusão no mercado de trabalho dos adolescentes.
A princípio o projeto iniciaria com 2 grupos de 25 adolescentes e jovens, sendo executado 1 grupo na sede da instituição e outro grupo no Residencial Imirim (Zaira Pupim), entretanto "tivemos baixíssima adesão dos moradores do Residencial Imiriam (Zaira Pupim) apenas 3 famílias se inscreveram e precisávamos de pelo menos 25 famílias inscritas", ressaltou Aline Duarte, coordenadora da ADEPAB.
" Em contrapartida tivemos um alto número de procura pelo projeto por famílias de outras localidades. E devido ao planejamento do projeto, metas, prazos e afins, decidimos por começar os 2 grupos na sede da instituição, pois assim conseguimos atender com qualidade todos que se interessaram pelo projeto. Sentimos muito em não iniciar um grupo no Residencial Imirim, sabemos que a demanda por projetos é existente, mas não tivemos adesão. Tentaremos novamente daqui alguns meses, iniciar um grupo neste territorio do nosso municipio", destacou Aline.
Entre as temáticas trabalhadas no projeto, destacamos:
* Formação, educação para o trabalho, aperfeiçoamento e/ou qualificação profissional do adolescente - apoio à inserção no mercado de trabalho e geração de renda;
* Inclusão digital, abrangendo cursos, capacitação e formação profissional em tecnologia;
* Incentivo a permanência e/ou retorno escolar;
* Atividades de Arte/Cultura, Esporte/Lazer.
O projeto tem duração total de 16 meses, e de 4 meses por grupos formados.
Cada grupo acontecerá 2 vezes por semana, com duração de 2 horas cada encontro.
Iniciaremos os 2 novos grupos na próxima semana, na sede da instituição.
Para mais informações:
Telefone: (16) 3761-4285.
WhatsApp: (16) 99965-8093.
Rua: Major José de Andrade, 142 - Centro - Batatais/SP.
#adepab #projeto #futuroavista