A ADEPAB (Associação de Apoio e Aprendizagem ao Adolescente de Batatais) realizou, entre os dias 17 a 21 de maio, atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) envolvendo os adolescentes. Por conta do Decreto Municipal, 3988, todas as atividades aconteceram de forma remota, com reuniões pelo Google Meet.
As atividades trabalhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos dias 17, 18 e 20 foram de acordo com as temáticas: Juventude e Direitos Humanos Socioassistenciais e Cultura.
Nos dias 17 e 18 foram trabalhados com os adolescentes os diferentes tipos de preconceitos, "citando exemplos do cotidiano e esclarecendo as consequências causadas por essa prática abominável na vida das pessoas que sofrem", ressaltaram as orientadoras sociais.
Já no dia 20, as orientadoras sociais falaram sobre as diversas práticas de racismo despertando, assim, "a busca por conhecimento, fazendo com que eles percebam o quanto os direitos dos negros foram violado, e que, mesmo nos dias atuais, vemos desigualdades e situações absurdas que alguns teimam em falar que é vitimismo" enfatizaram as orientadoras.
Também foi dado início ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças e adolescente de 06 a 14 anos. Nessa semana as crianças e adolescentes passaram por uma fase de apresentação, na qual receberam vídeos da equipe da ADEPAB se apresentando e apresentando o projeto.
Nessa semana, também, as colaboradoras da instituição terminaram uma capacitação oferecida pela instituição. A empresa que prestou o serviço foi a PRAXIS e a capacitação foi ministrada pela Profª Drª Anabella Pavão.
As atividades da Socioaprendizagem, nessa semana, assim como na próxima, estão suspensas devido ao decreto já citado.