A Associação de Apoio e Aprendizagem ao Adolescente de Batatais (ADEPAB), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.(SCFV) realizou neste período 2 acolhidas e entrevistas para inserção no SCFV com crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos de idade e seus responsáveis, estes atendimentos foram realizados pela Assistente Social e Psicóloga do SCFV. O objetivo é criar um vínculo da família com nossos usuários, aproximando-nos de suas realidades criando um espaço de apoio e orientação. Nesse momento, também, é apresentado aos usuários todos os serviços ofertados pela instituição e as dúvidas são esclarecidas.
Atividades realizadas com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos tiveram como objetivo fortalecer o coletivo, apresentando o Setembro Verde, mês da Luta da Inclusão Social. Ressaltamos a superação dos atletas paraolímpicos brasileiros que trouxeram muitas medalhas para o Brasil durante as Paraolimpíadas de Tóquio.
Nss atividades realizadas no Jovem Aprendiz os adolescentes aprenderam:
Disciplina Trabalhada: Práticas Administrativas
Objetivo Específico: Levar ao conhecimento dos aprendizes as formas de pagamento como cheque , elaboração de contrato, diferença entre ted e doc, como fazer um cobrança amigável, vantagens de fazer orçamentos, várias formas de arquivos existentes.
Disciplina Trabalhada: Educação Fiscal
Objetivo Específico: Matéria elaborada de forma didática para que os alunos possam entender como a educação fiscal está presente no nosso dia a dia, pois em todos os aspectos estamos de alguma forma contribuindo com o pagamento de impostos em tudo o que consumimos.- Sistema tributário - Classificação de impostos - Arrecadação de impostos e devolver para sociedade- Gestão de Recursos Públicos.
Nas medidas socioeducativas foram realizados 5 atendimentos online, trabalhando o acompanhamento do cumprimento de metas nas áreas: Educação, Profissionalização, Saúde, Família, responsabilização pelo ato infracional e Esporte, cultura e lazer.
Também foi realizado o acompanhamento de um adolescente referente a sua participação na escola e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
No projeto Futuro à Vista
foram realizadas 20 (vinte) acolhidas de adolescentes com idades variadas entre 14 as 18 anos de idade e seus responsáveis, estes atendimentos foram realizados pela Assistente Social e Psicóloga do SCFV, o objetivo deste é criar um vínculo da família com nossos usuários, aproximando-nos de suas realidades criando um espaço de apoio e orientação, neste momento também é apresentado aos usuários todos os serviços ofertados pela instituição e as dúvidas são esclarecidas.